Blog Post

Fique em casa, mas sem tédio!

  • Por Yplan
  • 25 mar., 2020
Já sabemos que a melhor forma de nos prevenir contra o coronavírus (Covid-19) é ficando em casa. Assim, não corremos o risco de pegar o vírus e nem de transmiti-lo a quem amamos. Mas não venha dizer que está com tédio de ficar em casa, porque tem muita coisa para ser feita. Sabe aquele armário que precisa ser arrumado e que você está adiando há dias por falta de tempo? Aquelas fotos que precisam ser organizadas? E o tanto de roupas e objetos que você está precisando tirar para doar ou jogar fora? Enfim, tem muita coisa que a gente pode fazer neste período. Claro que umas são mais prazerosas que outras, como encontrar na TV e internet boas dicas de decoração, assistir a filmes, documentários, ler livros, ópera online, visita virtual à museus, cursos online... Vamos dar aqui algumas dicas gostosas do que fazer nesse período que temos de ficar em casa.

Aproveite:

 

1. Assista a documentários, filmes e programas com o tema viagem. E programe-se para arrumar as malas tão logo seja possível. Alguns documentários são imperdíveis:

- “A Magia dos Andes” - Da Argentina à Colômbia, este documentário acompanha cinco personagens que compartilham uma profunda conexão com as montanhas incríveis da América do Sul;

- “Extra | Anthony Bourdain: PartsUnknown” - Apresenta áreas do mundo das quais você nunca ouviu falar. O anfitrião Anthony Bourdain permitiu que os habitantes locais o ensinassem sobre a sua cultura, o que inspira uma grande apreciação e respeito entre os que assistem.

Há alguns filmes que a gente tem de assistir, ou rever, como:

- “CrazyRichAsian”s (filme de 2018): O filme conta a história de Rachel Chu, uma professora chinesa-americana que viaja para Cingapura para conhecer a família super rica de seu noivo. É muito divertido ver um pouco dessa cultura tão diferente da nossa! É um ótimo filme para ver com a família.

- “Comer, Rezar e Amar” - Leve e descontraído, é estrelado por Julia Roberts e está disponível no Netflix! Uma superbem-sucedida, que se divorcia do marido e resolve partir em uma jornada de autodescoberta que a leva à Itália (para comer), à Índia (para rezar) e a Bali (para amar).

Alguns programas de TV também são geniais:

“Morando na Estrada” - Seriado exibido pelo Canal OFF, mostrando como é a vida na estrada dos recém-casados Marcella Witt e Nelsinho. Muitas aventuras dentro de um carro, passando por lugares incríveis como Austrália e Estados Unidos.

“Pedro pelo Mundo” - Ele viaja pelo mundo para explorar destinos exóticos, mergulhando de cabeça na cultura local. Botsuana, Tóquio, Seoul e Colômbia são só alguns dos destinos que você vai poder acompanhar. É exibido pela GNT.

“Anota Aí” -A apresentadora Titi Müller dá uma volta ao mundo passando por cidades como Londres, Kingston, Amsterdã e Macau, em busca de listas com dicas de viagens inusitadas. O programa, exibido no canal Multishow, é superdivertido, com dicas muito boas do mundo todo.

2. Assista a canais de viagem no Youtube

Tem gente que já nem assina mais TV à cabo e assiste a vídeos no Youtube o dia todo! E tem muita coisa boa por lá. Indicamos três canais de viajantes pra você:

“Mala de Aventuras” - São diversos vídeos de viagens pelo mundo. Tem Amazônia, Tailândia, Egito, Itália, Califórnia, Argentina e muitas dicas de planejamento de viagem e, também, de equipamentos de fotografia.

“WeLove” - O casal Manu e Matheus já conheceram lugares incríveis pelo mundo, como Tailândia, Canadá, África do Sul e Costa Rica.

“Num Pulo” - Paula e Daniel começaram o projeto Num Pulo literalmente “pulando” por aí. Vá direto na playlista “Pulando Por Aí” para ver os vídeos desse projeto superdivertido. Além disso, eles lançam, semanalmente, vlogs dos destinos que conhecem pelo mundo.

3. Visite museus virtualmente

É uma ótima dica de o que fazer na quarenta e sair do tédio, aprendendo mais e ficando mais culto sem sair de casa.O Google Arts&Culture se uniu com mais de 500 museus e galerias no mundo todo para oferecer passeios virtuais e exposições online de alguns dos museus mais famosos do mundo. Entre eles, o British Museum, em Londres; o Museu Van Gogh, em Amsterdã; o Guggenheim, na cidade de Nova York;Musée d’Orsay, em Paris;PergamonMuseum, em Berlin, e centenas de outros lugares onde você pode adquirir conhecimento sobre arte, história e ciência.

4. Montefotolivro

Fotolivro nada mais é do que um álbum impresso e tem vários sites onde você pode montar o seu. Uma dica no Brasil é Phooto. Nos EUA, temos o Mixbook.

5. Organize as suas fotos

Aproveite para dar uma geral na memória do celular que está lotada, no desktop do computador e no cartão de memória com fotos de família e de viagens de dois anos atrás. Você já tem um HD para guardar seus arquivos. Se não tiver, providencie online com urgência. Então, organize as pastas. Separe por ano e mês, para ficar organizado por data e ficar mais fácil na hora que precisar de algum arquivo. É sempre bom ter uma cópia dos arquivos, em outro HD ou você pode usar o Google Drive ou o Dropbox para guardar na nuvem, sem o risco de perder.

6. Assista ópera online

Se você nunca assistiu à uma ópera e sempre teve curiosidade em saber como é, além de adquirir mais cultura, a hora é agora. O MET oferecerá Ópera online, gratuitamente, nas próximas semanas em sua página oficial. Todas as noites, às 19h30 hora local, uma produção diferente. Faça o seu cadastro e acesse: https://t.co/RErIzxA7Zb

7. Prepare um almoço ou jantar com um prato típico de outro país

Há diversos pratos típicos deliciosos e fáceis de fazer em casa. Mas se preferir, peça por delivery. A ideia é que a mesa seja preparada para sair do convencional. Escolha um dia da semana e prepare um jantar ou almoço típico. Os mais fáceis de fazer são pratos mexicanos, comidas árabe, tailandesa, japonesa, americana, francesa, alemã...

8. Faça curso online de inglês e troque experiências com pessoas de outros países

Uma dica é oCambly, uma plataforma online que nos conecta com diversos professores, de vários cantos do mundo. Existem diversos sites e aplicativos para você aprender um novo idioma. Escolha o melhor pra você.

9. Atualize a sua bucketlist de viagem

Este é um bom momento de se inspirar com diversos perfis de viagem no Instagram e atualizar a sua bucketlist. Você pode descobrir uma praia maravilhosa, uma cidade que nunca ouviu falar, aquele restaurante renomado que oferece um menu degustação diferente e, assim, já começar a listar tudo o que quer fazer quando o coronovírus for embora. Alguns perfis para seguir: @maladeaventuras; @anna.laura; @mariefeandjakesnow; @funduslost; @triptofollow.

 

10. Planeje a próxima viagem

Quando tudo isso passar e o coronavírus estiver bem longe da gente, tudo vai voltar ao normal e poderemos voltar a viajar e a realizar sonhos. Você pode pesquisar qual é a forma mais rápida de chegar aonde você quer conhecer, quais cidades são imperdíveis, quanto custa, como é a comida e quais são os melhores restaurantes, quais são as melhores rotas para economizar tempo de deslocamento. Abra uma planilha no Excel, anote tudo e deixe salvo para quando tudo se normalizar.Depois, é só ficar de olho em promoção de passagem aérea.Se você ainda não conhece, vale a pena visitar a Tailândia, Egito, África do Sul... Há muitos outros lugares incríveis.

Aproveite esse momento só seu, e FIQUE EM CASA!

 

Produzido por MHD Comunicação


Por Yplan Construção e Incorporação 7 de julho de 2021

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.

A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.

Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:



  • Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.

  • Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.

  • Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.

  • Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.

  • Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

Por Yplan Construção e Incorporação 8 de junho de 2021

O tapete pode ser um dos elementos mais importantes num ambiente para garantir mais beleza e conforto térmico aos moradores, especialmente nesta época em que o friozinho já começa. O uso de tapetes variados é fundamental para ajudar na proporção de um espaço, porque as peças podem guiar a posição dos móveis.

Vale a pena destacar que é preciso ter cuidado na escolha do tamanho da peça. Não pode ser grande demais, para que não fique sobrando para os lados e causando tropeços, nem muito pequeno, pois pode ficar perdido no ambiente, comprimindo o espaço. O ideal é que ultrapasse 20 cm dos mobiliários como sofás, poltronas e mesinhas laterais, entrando para debaixo dos móveis, para que ninguém tropece.

Uma tendência é a sobreposição de tapetes em ambientes integrados. Em vez de tapetes maiores, opta-se por várias peças menores. O mais importante: as cores e desenhos têm de conversar bem entre si.

Além de proporcionar a sensação de acolhimento, um belo tapete pode ressaltar a sua decoração, trazendo mais cores e texturas ao seu apartamento. Bem-vindo em todos os ambientes, ele cumpre sua funcionalidade, já que contribui na missão de delimitar os espaços em projetos com o conceito de integração, como no caso do tipo Studio do Puntarenas Residence.

Fique atento na escolha do modelo correto. Antes de tudo, avalie se ele fará sentido na proposta do ambiente onde será colocado. Por aparecer bastante e ser uma superfície grande, o tapete precisa estar bem inserido na decoração, de forma que não destoe dos móveis, objetos e demais acessórios presentes. Pense também na praticidade e manutenção.

Para não errar, fique atento a algumas dicas:

Junto ao sofá - O décor pode receber diversos tipos de tapetes, incluindo os estampados, coloridos e felpudos, entre outras características. Entretanto, antes de decidir, é necessário atentar-se à rotina do dia a dia e a área a ser coberta, para que o tapete harmonize com o décor e facilite a manutenção. Coordenar as cores do tapete com cortinas, quadros e almofadas é um bom caminho para não errar e, no quesito dimensões, a recomendação é adquirir  uma peça capaz de cobrir o espaço que compreende a TV e o sofá, entrando embaixo do móvel.

Embaixo da mesa - O melhor é evitar os tapetes felpudos, já que a probabilidade de cair alimentos é grande e o material dificulta a limpeza. Assim, os indicados são as versões mais baixas, lisas, sem franjas e relevos.

Junto à cama - Os tapetes aveludados ou felpudos são bem-vindos, uma vez que dão a sensação de comodidade e conforto que o ambiente deve transmitir. Pensando na hora de levantar-se, eles vão muito bem-vindos.

Na cozinha - Escolha tapetes resistentes, leves e de limpeza fácil. No estilo passadeira, a fibra sintética é muito acertada, pois não absorve água, não cria umidade e não forma bolor.

No banheiro - Além de deixar o chão seco, o tapete pode evitar acidentes, como um escorregão ao sair do banho. Por isso, os antiaderentes são mais comuns. Pensando no estilo do banheiro e faça sua escolha.

Por Yplan Construção e Incorporação 26 de maio de 2021

Plantas dentro do apartamento, além de trazer beleza, é também sinal de leveza no ambiente. Mas, às vezes, a preocupação é tanta com a espécie a ser cultivada que o vaso que vai abrigá-la não recebe tanta atenção.

A beleza da planta que será cultivada tem de estar em harmonia com o vaso em que ela estará. Para isso, eles são encontrados nos mais diversos modelos, formatos e cores, que você irá escolher de acordo com seu estilo e gosto.

Para combinar com o ambiente de seu apartamento tipo Studio, no Puntarenas Residence, você pode optar pelos descolados, rústicos, tradicionais, contemporâneos e refinados. Os modelos são os mais diversos, de redondos tradicionais aos retangulares e, também, os quadrados, que estão em alta.

Já os materiais podem variar entre cerâmica, plástico, polietileno, madeira, fibra de coco, entre outros, que vão dar um estilo único e trazer mais cor e vida aos ambientes. Os vasos podem ser colocados em todos os lugares, tanto nas varandas quanto nos banheiros, mas lembrando que cada tipo de planta combina e vive melhor em determinados ambientes, podendo estar em todos os lugares.

Tipos de vasos

Cerâmica – Os mais comuns, chamados também de vaso de barro, podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos. Eles retêm bastante a umidade e mantém a terra úmida por mais tempo. Fique atento em não deixar o vaso seco e sob o sol forte, pois isso pode ocasionar rachaduras e quebrá-lo. Já os de cerâmica esmaltada, conhecidos também como vasos vietnamitas, têm maior durabilidade e trazem um estilo mais descolado.

Plástico – Os vasos de plástico são bem populares, com preços acessíveis e superleves. Podem ser encontrados em diversos formatos e cores, sendo ideais para utilização em cachepots de madeira ou polietileno. Ficam lindos em cores chamativas. Esse tipo de vaso pode esquentar muito se exposto ao sol, esquentando a terra e prejudicando a planta.

Vidro – Os de vidro são mais pesados. Eles também podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos e são indicados para decoração de plantas 

aquáticas e flores de corte. São mais delicados e exigem manutenção constante.

Cimento – Superestilosos e modernos, os vasos de cimento estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, apresentando alta durabilidade, podendo compor um ambiente descolado e urbano. É importante se atentar ao peso e também ao espaço interno, já que tendem a ser menores. É aconselhável sempre comprar um vaso um pouco maior do que o imaginado, para ter espaço para sua planta crescer. Eles são grandes conservadores de umidade, até maior que os de cerâmica.

Metal – São leves, bonitos e cheios de estilo, podendo ser encontrados em diversos tamanhos. São ideais para ambientes internos, mas não possuem boa porosidade. Podem esquentar com mais facilidade e precisam de mais cuidado.

Polietileno – Parecidos com os de plástico, os de polietileno são bem leves e mais resistentes que os de plástico comum, podendo ter diversos tamanhos e formatos, além de fácil manutenção. Eles podem ser usados em áreas internas e externas.

Madeira – Superleves e versáteis, eles combinam com diversos ambientes e dão um estilo mais rústico ao ambiente. São indicados para áreas internas e externas; normalmente são utilizados com vasos internos como plástico e zinco.

Fibra de Coco – São biodegradáveis e sustentáveis. Normalmente esse modelo possue tamanhos pequenos e médios, e pode trazer um charme a mais para seu tipo Studio. Por ser de material natural, garante adaptação e desenvolvimento adequado para as plantas e flores.

Autoirrigáveis – Ideal para os esquecidos, esse tipo de vaso pode ser confeccionado em plástico ou polietileno. São leves e práticos. Por terem um reservatório de água, mantém a terra molhada por mais tempo. Com tamanhos e modelos diversos, são versáteis e podem ser encontrados em diversas cores. 

Show More
Share by: