Blog Post

Saiba escolher a poltrona certa para cada ambiente

  • Por Leandro Andrade
  • 01 out., 2019

Imóveis com plantas flexíveis facilitam o uso do móvel que você deseja

Chiques, confortáveis, rústicas ou descoladas, os ambientes de seu apartamento podem ganhar o seu estilo com a escolha da poltrona certa. Em todo ambiente, independentemente do tamanho, sempre há espaço para uma poltrona, seja para uma boa leitura, descansar, assistir à televisão... A verdade é que é impossível viver sem elas. Além de muito conforto, as poltronas dão graça à decoração e complementam os outros móveis.

Dizem que as poltronas surgiram há mais de 5 mil anos. Mas, no início, sua utilização era bem diferente da que conhecemos hoje. Só para se ter uma ideia, no antigo Egito, as poltronas eram símbolo de poder e riqueza. E eram privilégio apenas dos faraós, ornamentadas de materiais ricos, como ouro e pedras preciosas. Isso ocorreu também com os tronos dos reis na antiguidade. E um detalhe: elas não serviam de assento para as mulheres.

As poltronas acompanharam a evolução da humanidade, contando suas histórias, mostrando seus costumes e sua forma de ver a vida. Atualmente, feitas com design diferenciado, são elaboradas para que possamos passar bons e descontraídos momentos de conforto.

Variedades

São tantas as opções de poltronas que a gente acaba tendo dúvidas sobre a peça ideal para um determinado ambiente. Antes de definir o seu móvel, fique atento à usabilidade, às dimensões do ambiente, às cores e à textura. Para ambientes menores, há excelentes dicas que podem ampliar o espaço.

Na sala, as poltronas complementam os sofás. Elas trazem charme ao ambiente, aconchego aos convidados e fazem com que sua decoração saia do padrão, trazendo muito mais estilo. Um local com um pouco de formalidade, mas que deve passar seu estilo. Por isso, escolha poltronas macias e formais, que priorizam a estética.

Para ajudar na empreitada de aumentar a sala, é necessário utilizar poltronas sem braço, pois eles ocupam espaço visual, e a falta deles faz com que o ambiente pareça maior. Os modelos giratórios são uma boa e bela saída. Além de dar maior movimento a sua sala, eles  podem suprir a necessidade de outros assentos, pois ao “girar”, criam o dinamismo necessário dentro da sala, proporcionando maior versatilidade.

E em salas menores, podemos utilizar poltronas confortáveis e bonitas, sem que prejudiquem a circulação, mantendo sempre a harmonia do ambiente.

Sala de TV

Para a sala de televisão, escolha poltronas reclináveis e confortáveis, algo sem muita formalidade e com muito aconchego. Elas podem ser fofas, aquela “fofura” que te faz afundar entre os estofados.

Já as poltronas para leitura têm de ser confortáveis e priorizar a postura. Isso é primordial, independentemente de onde você a colocará, mesmo que seja no quarto. Elas devem ter o formato e a densidade ideal para que você se sinta confortável sem perder a postura.

Quer dar mais charme para a sala de jantar? Então escolha poltronas altas, firmes e sem braços. Elas devem ter encosto reto e alto e possuir assento de estofado firme. Tudo isso garantirá que você fique ereto, e com bastante mobilidade nos braços.

Dica de decoração

As peças estampadas trazem graça ao ambiente, e estão em alta nas decorações. Faça a escolha certa, e garanta que a sua sala tenha a sua personalidade. Elas podem se tornar o ponto principal de sua decoração.

Plantas flexíveis

Empreendimentos com plantas flexíveis são excelente opção quando se quer priorizar com espaço um ou outro ambiente, e personalizar o seu apartamento. Assim, você pode colocar o mobiliário que quiser, privilegiando o conforto interno. É o caso do Puntarenas Residence, da Yplan Construção e Incorporação, um projeto inteligente e versátil, que permite o deslocamento das divisórias e paredes para que o imóvel tenha o estilo de ser, a sofisticação e o jeito de seus moradores. Assim, o tamanho do apartamento deixou de ser um problema, pois ele pode ser adaptado de acordo com o número de ocupantes. Isso também permite que se tenha um imóvel único, não somente para ser usado como se desejou no momento da compra, mas para a vida toda.

O Puntarenas Residence está localizado na Rua Maria Heilbuth Surette, 207, aqui no Buritis. O empreendimento oferece apartamentos de 1 e 2 quartos, disponíveis em 55,71m2 a 68,9m2. As plantas versáteis permitem inúmeras possibilidades de projetos de decoração, bem como a personalização dos ambientes após a entrega das chaves.

Outro diferencial é que o empreendimento oferece o maior apartamento de um quarto da região, que graças à facilidade de mobilidade das estruturas internas garante ao imóvel multifuncionalidades. Ele pode ser adaptado tanto para um loft/studio quanto para uma moradia com dois dormitórios ou home office.

Conheça o Puntarenas Residence: www.puntarenasresidence.com.br



Por Yplan Construção e Incorporação 7 de julho de 2021

Você que gosta de um estilo de vida mais leve, ambientes que tenham apenas o essencial para o seu conforto, já pensou em optar pela decoração minimalista para o seu apartamento no Puntarenas Residence ? Este tipo de decoração tem sido cada vez mais procurada, especialmente por garantir ambientes mais claros e arejados.

A decoração minimalista prima por poucas mobílias, dando preferência para a madeira, móveis mais duráveis, de design simples e funcional, com pouca textura e cores mais neutras, como branco, preto e cinza, bem como formas geométricas simples. Os ambientes ficam charmosos, retratados pelo ‘menos é mais’, onde a qualidade tem mais valor que a quantidade.

Para que você possa adotar a decoração minimalista, deixando os excessos de lado e garantindo apenas o essencial para o seu dia a dia, é preciso muita organização. Preparamos algumas dicas para te ajudar:



  • Mantenha no ambiente apenas o que é funcional, que te garanta bem-estar. Se não tem função prática, descarte.

  • Faça uma limpeza total . Mude o mobiliário para o funcional, troque a pintura, elimine os excessos.

  • Escolha um espaço para cada coisa , priorizando a funcionalidade, a fluidez e as medidas adequadas.

  • Use e abuse de produtos que otimizam o espaço , aproveitando ao todo o espaço interno da mobília, já que no minimalismo prevalecem as superfícies sem muitos objetos, com um estilo mais “clean”.

  • Decore com personalidade . Os objetos escolhidos têm de garantir bem-estar e funcionalidade, e brilhar, transmitir relaxamento e tranquilidade.

Por Yplan Construção e Incorporação 8 de junho de 2021

O tapete pode ser um dos elementos mais importantes num ambiente para garantir mais beleza e conforto térmico aos moradores, especialmente nesta época em que o friozinho já começa. O uso de tapetes variados é fundamental para ajudar na proporção de um espaço, porque as peças podem guiar a posição dos móveis.

Vale a pena destacar que é preciso ter cuidado na escolha do tamanho da peça. Não pode ser grande demais, para que não fique sobrando para os lados e causando tropeços, nem muito pequeno, pois pode ficar perdido no ambiente, comprimindo o espaço. O ideal é que ultrapasse 20 cm dos mobiliários como sofás, poltronas e mesinhas laterais, entrando para debaixo dos móveis, para que ninguém tropece.

Uma tendência é a sobreposição de tapetes em ambientes integrados. Em vez de tapetes maiores, opta-se por várias peças menores. O mais importante: as cores e desenhos têm de conversar bem entre si.

Além de proporcionar a sensação de acolhimento, um belo tapete pode ressaltar a sua decoração, trazendo mais cores e texturas ao seu apartamento. Bem-vindo em todos os ambientes, ele cumpre sua funcionalidade, já que contribui na missão de delimitar os espaços em projetos com o conceito de integração, como no caso do tipo Studio do Puntarenas Residence.

Fique atento na escolha do modelo correto. Antes de tudo, avalie se ele fará sentido na proposta do ambiente onde será colocado. Por aparecer bastante e ser uma superfície grande, o tapete precisa estar bem inserido na decoração, de forma que não destoe dos móveis, objetos e demais acessórios presentes. Pense também na praticidade e manutenção.

Para não errar, fique atento a algumas dicas:

Junto ao sofá - O décor pode receber diversos tipos de tapetes, incluindo os estampados, coloridos e felpudos, entre outras características. Entretanto, antes de decidir, é necessário atentar-se à rotina do dia a dia e a área a ser coberta, para que o tapete harmonize com o décor e facilite a manutenção. Coordenar as cores do tapete com cortinas, quadros e almofadas é um bom caminho para não errar e, no quesito dimensões, a recomendação é adquirir  uma peça capaz de cobrir o espaço que compreende a TV e o sofá, entrando embaixo do móvel.

Embaixo da mesa - O melhor é evitar os tapetes felpudos, já que a probabilidade de cair alimentos é grande e o material dificulta a limpeza. Assim, os indicados são as versões mais baixas, lisas, sem franjas e relevos.

Junto à cama - Os tapetes aveludados ou felpudos são bem-vindos, uma vez que dão a sensação de comodidade e conforto que o ambiente deve transmitir. Pensando na hora de levantar-se, eles vão muito bem-vindos.

Na cozinha - Escolha tapetes resistentes, leves e de limpeza fácil. No estilo passadeira, a fibra sintética é muito acertada, pois não absorve água, não cria umidade e não forma bolor.

No banheiro - Além de deixar o chão seco, o tapete pode evitar acidentes, como um escorregão ao sair do banho. Por isso, os antiaderentes são mais comuns. Pensando no estilo do banheiro e faça sua escolha.

Por Yplan Construção e Incorporação 26 de maio de 2021

Plantas dentro do apartamento, além de trazer beleza, é também sinal de leveza no ambiente. Mas, às vezes, a preocupação é tanta com a espécie a ser cultivada que o vaso que vai abrigá-la não recebe tanta atenção.

A beleza da planta que será cultivada tem de estar em harmonia com o vaso em que ela estará. Para isso, eles são encontrados nos mais diversos modelos, formatos e cores, que você irá escolher de acordo com seu estilo e gosto.

Para combinar com o ambiente de seu apartamento tipo Studio, no Puntarenas Residence, você pode optar pelos descolados, rústicos, tradicionais, contemporâneos e refinados. Os modelos são os mais diversos, de redondos tradicionais aos retangulares e, também, os quadrados, que estão em alta.

Já os materiais podem variar entre cerâmica, plástico, polietileno, madeira, fibra de coco, entre outros, que vão dar um estilo único e trazer mais cor e vida aos ambientes. Os vasos podem ser colocados em todos os lugares, tanto nas varandas quanto nos banheiros, mas lembrando que cada tipo de planta combina e vive melhor em determinados ambientes, podendo estar em todos os lugares.

Tipos de vasos

Cerâmica – Os mais comuns, chamados também de vaso de barro, podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos. Eles retêm bastante a umidade e mantém a terra úmida por mais tempo. Fique atento em não deixar o vaso seco e sob o sol forte, pois isso pode ocasionar rachaduras e quebrá-lo. Já os de cerâmica esmaltada, conhecidos também como vasos vietnamitas, têm maior durabilidade e trazem um estilo mais descolado.

Plástico – Os vasos de plástico são bem populares, com preços acessíveis e superleves. Podem ser encontrados em diversos formatos e cores, sendo ideais para utilização em cachepots de madeira ou polietileno. Ficam lindos em cores chamativas. Esse tipo de vaso pode esquentar muito se exposto ao sol, esquentando a terra e prejudicando a planta.

Vidro – Os de vidro são mais pesados. Eles também podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos e são indicados para decoração de plantas 

aquáticas e flores de corte. São mais delicados e exigem manutenção constante.

Cimento – Superestilosos e modernos, os vasos de cimento estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, apresentando alta durabilidade, podendo compor um ambiente descolado e urbano. É importante se atentar ao peso e também ao espaço interno, já que tendem a ser menores. É aconselhável sempre comprar um vaso um pouco maior do que o imaginado, para ter espaço para sua planta crescer. Eles são grandes conservadores de umidade, até maior que os de cerâmica.

Metal – São leves, bonitos e cheios de estilo, podendo ser encontrados em diversos tamanhos. São ideais para ambientes internos, mas não possuem boa porosidade. Podem esquentar com mais facilidade e precisam de mais cuidado.

Polietileno – Parecidos com os de plástico, os de polietileno são bem leves e mais resistentes que os de plástico comum, podendo ter diversos tamanhos e formatos, além de fácil manutenção. Eles podem ser usados em áreas internas e externas.

Madeira – Superleves e versáteis, eles combinam com diversos ambientes e dão um estilo mais rústico ao ambiente. São indicados para áreas internas e externas; normalmente são utilizados com vasos internos como plástico e zinco.

Fibra de Coco – São biodegradáveis e sustentáveis. Normalmente esse modelo possue tamanhos pequenos e médios, e pode trazer um charme a mais para seu tipo Studio. Por ser de material natural, garante adaptação e desenvolvimento adequado para as plantas e flores.

Autoirrigáveis – Ideal para os esquecidos, esse tipo de vaso pode ser confeccionado em plástico ou polietileno. São leves e práticos. Por terem um reservatório de água, mantém a terra molhada por mais tempo. Com tamanhos e modelos diversos, são versáteis e podem ser encontrados em diversas cores. 

Show More
Share by: